Institucional
O Tabelionato
O Tabelião
Substitutos e escreventes
Missão, Visão e Valores
Política da qualidade
Premiações e reconhecimentos
Política da qualidade
Mediante melhoria contínua dos processos de trabalho, oferecer atendimento na área notarial de acordo com a legislação vigente, prestando os serviços com urbanidade, garantindo segurança jurídica aos clientes.
Comitê da Excelência
O Comitê da Excelência é um grupo proposto a partir da consultoria de Gestão Estratégica da empresa E-tab Tecnologia e Gestão. O comitê é formado por colaboradores do tabelionato com o objetivo de promover a melhoria contínua do clima e ambiente organizacional, na busca pela cultura da excelência.
As principais responsabilidades do comitê:
- Meio Ambiente – Possibilitar a ampliação da consciência em relação ao meio ambiente através de processos educacionais;
- Responsabilidade Social – Possibilitar a ampliação da consciência social e estimular o exercício da cidadania;
- Programa de 5S’s – Promover a melhoria contínua do ambiente organizacional em relação aos cinco sensos;
- Clima e Desenvolvimento Organizacional – Promover ações de motivação e integração dos colaboradores;
- Qualidade de Vida – Promover a mudança de hábitos, estimulando a adoção de um estilo saudável de vida;
- Programa de Atendimento – Promover a educação dos colaboradores em relação ao atendimento ao cliente.
Parceria com a Fundação Semear
O Tabelião Rafael Leocádio dos Santos Neto é mantenedor da Fundação Semear, uma organização que atua desde 1996 na busca pelo desenvolvimento social em todo o Rio Grande do Sul e, para isso, desenvolve uma série de programas para conhecer mais sobre as ações e projetos da Fundação Semear, acesse o site: www.fundacaosemear.org.br.Por meio da Fundação Semear, o 12º Tabelionato de Porto Alegre realiza investimento social privado, apoiando ações e projetos que beneficiam diversas entidades da cidade de Porto Alegre e região metropolitana.
Certificação Socioambiental
O 12º Tabelionato de Porto Alegre é reconhecido com o Selo de Responsabilidade Socioambiental. O Colégio Notarial do Brasil, em parceria com o Fundo de Desenvolvimento Socioambiental do Colégio Notarial do Brasil – Fundesa Notarial desenvolveram a Certificação Socioambiental para tabelionatos e registros de todo o Brasil, com o objetivo de disseminar as boas práticas de gestão de recursos, gestão de resíduos, educação ambiental e políticas sociais.
O Fundesa Notarial é um fundo criado para consolidar ações de caráter socioambiental, por meio dos recursos obtidos com a certificação dos cartórios aprovados no projeto. Cada aprovado deverá indicar até três entidades de caráter social, como escolas, creches, asilos, hospitais e clínicas; e algumas necessidades, como equipamentos, cursos, material de limpeza, medicamentos e alimentos das entidades a serem beneficiadas.
Mensalmente, são beneficiadas entidades indicadas pelos cartórios participantes do projeto, conforme escolha da coordenação do projeto e disponibilidade de recursos. Todas as ações são divulgadas na página do projeto, dentro do site do Colégio Notarial. Através do Fundesa Notarial, também serão desenvolvidos e distribuídos materiais de educação socioambiental para todos os colaboradores dos cartórios envolvidos com o projeto (conforme disponibilidade de recursos).